A cidade



Arrodeado por falésias coloridas, montanhas de sal e dunas claras está a cidade litorânea de Areia Branca no Estado do Rio Grande do Norte. Fundada em 1982 a cidade tem cerca de 27 mil habitantes e conta com um IDH(2014) Médio de 0,682 sendo a 7º melhor cidade de se viver no RN. Encontra-se a 330 km da capital do estado, Natal, e tal qual sugerido pelo seu nome, a cidade de Areia Branca é conhecida pelas suas belas praias paradisíacas de areias brancas, dunas e falésias, além de uma porção territorial dominada pelo sertão, apresentado uma das mais ricas e variáveis formações geográficas do estado do Rio Grande do Norte. 

O município faz parte do polo costa branca e é movido pela indústria salineira, que ocupa metade do PIB da cidade de R$ 487, 778 milhões. Areia Branca, é o segundo maior produtor de sal marinho do Brasil, perdendo apenas para Macau também do RN. 

Por estar localizada entre a foz do rio Apodi-Mossoró, o oceano atlântico, diversas salinas e possuir uma vegetação típica da caatinga, a cidade de Areia Branca mais precisamente na praia de ponta do mel, se torna o único lugar no mundo onde o sertão encontra o mar. Areia Branca também é lembrada pela sua massiva produção de sal, a qual rendeu-lhe o título de "Terra do Sal".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Back to top